Morgan Stanley Composite Index faz ações descolarem do Bovespa

Na noite do dia 16/nov foi feita uma revisão do MSCI (Morgan Stanley Composite Index)  – Global Standard Indices em ajustes das carteiras de investidores estrangeiros. Nessa revisão foram incluídos os seguintes papeis: Ambev, Bradesco, Kroton Educacional, Lojas Americanas, Qualicorp e Weg.

O Morgan Stanley Composite Index Global Standard Indices é tido como a maior referência para composição de portfólio de ações do mundo e essas mudanças valerão a partir de dezembro.

No pregão subsequente (16/nov) a essa revisão de ativos no MSCI enquanto o Ibovespa fechou negativo de -1,55% as ações que farão parte do novo index estrangeiro tiveram um desempenho bastante descolado: AMBV3 +6,61% ; BBDC3 +5,51% ; LAME3 +5,0% ; KROT11 -0,46% e QUAL3 -0,69% .

É importante destacar que esse índice é seguido por muitos fundos passivos que costumam comprar ações integrantes para se adequarem à nova carteira seguindo assim a variação do índice, o que pode justificar, por exemplo, o volume de cinco vezes maior a média de 20 dias nas ações do BBDC3. Vale a pena conferir esses ativos com um pouco mais de carinho já que vai teremos muito mais investidores de peso de olho nessas empresas.

Nessa revisão do MSCI foram retirados os ativos da  Cteep ON e MMX ON.

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.