Standard & Poor’s eleva rating da Cemig

Ratings da Cemig elevados para ‘BB+’ na escala global e para ‘brAA+’ na Escala Nacional Brasil por perfil de risco de negócios mais forte; Perspectiva estável.

Resumo:
 Revisamos a avaliação do perfil de risco de negócios da empresa do mercado brasileiro de energia elétrica Cemig, de “regular” para “satisfatório”, tendo-se em vista as regras mais claras e transparentes do marco regulatório do setor elétrico brasileiro.

 Elevamos os ratings da Cemig, de ‘BB’ para ‘BB+’ na escala global e de ‘brAA- ’para ‘brAA+’ na Escala Nacional Brasil.

 A perspectiva estável reflete nossa expectativa de que o perfil de risco financeiro da Cemig permanecerá “significativo” e sua liquidez “adequada” apesar do resultado das disputas legais com o regulador relacionadas à prorrogação do prazo de algumas concessões.

http://cemig.infoinvest.com.br/ptb/11024/RatingsReviewReport_SP_11142013_por.pdf

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.