China despenca e pessimismo pode levar VALE e o IBOV pro buraco

Faltando 40 minutos para o fechamento do mercado na China o Shanghai Composite cai -2.16% em GAP, veja o gráfico ao lado.

CHINA

Depois da empresa Chinesa Shangai Chaori dar calote o pessimismo sobre o mercado Chinês fica ainda elevado. Muitas empresas bem alavancadas que segundo notícias possuem uma média de endividamento de 2x o patrimônio.

Como a relação de VALE e CHINA é muito forte acredito numa segunda feira sangrenta para VALE e espero que segurem o IBOV com PETR e os Bancos senão o negócio vai ficar muito sinistro!!! 

Para quem não leu a notícia do calote na China que postei no twitter  http://t.co/DiABTblOZy

  • Ductor Marcus –

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.