O Ibovespa nos EUA com padrão perigoso e com uma pitada de crise internacional

Quem acompanha este site sabe que todo o tipo de relação internacional com os ativos do Brasil eu faço cobertura bem de perto.

Na página inicial do site é possível ver um gráfico ele se refere ao iShares MSCI Brazil Capped, que seria um IBOVESPA montado nos EUA .  Curiosamente tenho visto cursos por ai bem caros para explicar coisas que são gratuitamente oferecidas por aqui como esse assunto de agora.

mcsi

O gráfico ao lado pertence ao diário da iShares MSCI Brazil em diário que atualmente possui uma linha de tendência altista, o

inconveniente é que no último dia 06 de março tivemos uma formação muito da maligna, fez o que chamo de Cruz do Demo exatamente em zona de topo e com gap.
Diante desse visual gráfico eu não tenho como ficar otimista com o ibovespa para essa sexta feira. 

Resumo Do Fundo (fonte yahoo finance)
O investimento visa acompanhar os resultados de investimento de um índice composto por ações brasileiras.  O fundo procura acompanhar os resultados de investimento do 25/50 Índice MSCI Brasil (o “índice subjacente”), que consiste em ações negociadas principalmente na BM & FBOVESPA (o câmbio brasileiro). BFA utiliza uma estratégia de indexação amostragem representativa para gerir o fundo. Ele geralmente investe pelo menos 95% dos seus activos em títulos de seu índice subjacente e em certificados de depósito (“DRs”), representando valores mobiliários em seu índice subjacente. 

Não se afobem com nada essa crise na Ucrânia pode fazer um tumulto na bolsa lembrando que a Rússia é um dos principais importadores de carne e frango do Brasil. Na Europa fala-se muito em embargo econômico, não temos como ter certeza se vão pressionar o Brasil a participar disso. Continuo recomendando apenas operação de day trader não só por ser ano de eleições mas também por estarmos vivenciando um conflito político internacional.    – Ductor Marcus –

 

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nas minhas redes sociais.
Instagram CoachInvestimentos: https://instagram.com/coachinvestimentos
YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico

Ductor Marcus

Advogado Tributarista, Teólogo e Trader com mais de 20 anos de experiência no Mercado Financeiro. Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

2 thoughts to “O Ibovespa nos EUA com padrão perigoso e com uma pitada de crise internacional”

  1. O índice dos EUA vem subindo incessantemente a um ano, sem haver nenhuma correção entre comprados e vendidos, as famosas ondas 1, 2 e 3. Quando ocorrer a correção sera um salve-se quem puder, ninguém vai querer ficar com o mico na mão, possível correção de no minimo 20 %. George Soros já esta se posicionando no índice SP 500, como vendido, não foi feliz ainda, mas aonde há fumaça tem fogo e a correção é inevitável. Pior que a bolsa brasileira costuma seguir a americana quando esta cai, interessante que o IBOVESPA também cai quando o SP500 sobe.

    1. Olá Mario realmente a nossa situação está ficando bem crítica, tanto que desde o início de fevereiro não estou recomendando aportes na bolsa bem como evitar posição de swing comprado.
      Abaixo segue a imagem de como ficou o MSCI Brazil nos EUA 07-março-2014 (vulgo ibovespa made in USA)

      Obrigado pela participação e muito sucesso!!!
      – Ductor Marcus

Contribua com o aperfeiçoamento deste site, deixe um comentário (SEU COMENTÁRIO PODE SER ANÔNIMO)