Ibovespa despenca mais de 2% e coisas boas aparecem

Depois de uma queda de 2,48% o Ibovespa deixou muitos investidores em estado de pânico. Fortes suportes foram perdidos mas ao mesmo tempo alguns segmentos se aproximaram de suportes ainda mais fortes.

O meu destaque vai para o setor Financeiro que hoje representa o maior peso no Ibovespa dada a composição dos seus ativos dentre eles ITUB BBDC BBAS …

No gráfico abaixo existem 4 pontos muito importantes a serem levados em consideração antes do pânico:

1. Proximidade do Mega Suporte 3499
2. Linha de Fibo Semanal coincidindo com a região dos 3499
3. Do valor atual para a banda inferior temos quase 2,5% de range.
4. Indicadores em região de forte sobrevendido

ÍNDICE FINANCEIRO – IFNC

Hoje tivemos uma formação de possível fundo intradiário em ITUB e ITSA movimento acompanhado principalmente pelas ADRs.

Suportes Interessantes nos principais ativos do IFNC para ficar atento no movimento se eles forem testados.
BBAS3 21,40 ; BBDC4 26,95 ; ITUB4 30,60 ; ITSA4 8,56 ; SANB11 13,00 ;  BVMF3 9,60

Vejo oportunidade na compra em alguns ativos mais especificamente no ITUB e ITSA pois a possibilidade de pelo menos um repique agora ficou muito mais próxima e repique esse que acredito passar dos 3% de alta.

Fora o segmento financeiro também abri posição comprada hoje em GGBR4 e USIM5 com expectativa de final de correção e retomada de alta nestes dois ativos especificamente. É importante garatir lucro operacional com subida de stop e operar tendência intra diária longa.

Adendo: JP Mogan foi o top de vendas na bolsa no dia de hoje e os ativos em destaque na venda ficaram por conta de:

Top Vendas JP Morgan

– Ductor Marcus –

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

5 thoughts to “Ibovespa despenca mais de 2% e coisas boas aparecem”

  1. Curso para iniciantes na Bolsa de Valores , pode indicar um em São Paulo / SP.

    1. Olá Gilberto eu tenho postado aqui no site várias informações importantes válidas para os iniciantes até os veteranos.
      Vou começar uma série aprendizado basta clicar no menu APRENDIZADO e verá muitas informações para vc operar com menos risco.
      Você já opera na bolsa ou ainda vai começar? Você já tem noção de algo?

      abraço e sucesso!
      – Ductor Marcus –

    1. Prezado Robson, existem corretoras que exibem essa informação tal como a Rico, Tov, MyCap, além disso existem plataformas pagas que também dão acesso a essa informação.
      Obrigado pela participação e não esqueça de me seguir pelo twitter (@DuctorMarcus) para receber informações importantes durante o pregão.
      Abraço e Sucesso!
      Ductor Marcus

Comentários fechados.