OIBR4 subindo mais de 13,5%, outra dica de swing postada no Momento Econômico.

OIBR4 McLanche Feliz

Começando bem 2014, depois de ficar as últimas duas semanas de 2013 alertando do McLanche Feliz na OIBR4 já podemos imaginar o que pode acontecer com o ativo.
O que está acontecendo hoje é só o lanche imagina então quando o brinquedinho aparecer…

A importância de analisar fundamentos, gráficos e outros detalhes alternativos é que você se coloca numa posição muito mais confortável do que a rotina do analista padrão de mercado que muitas vezes stopa por stopar.

Nem tudo cai e o IBOV é um detalhe que muitas vezes pode ser ignorado para ter sucesso na Bolsa.

Alguns amigos lembrando que a OI vendeu muitas antenas e isso já rendeu mais de 1,53 bilhões de reais. Essa venda pode ser estratégia para comprar a TIM pois não há necessidade de ter o dobro de antenas numa mesma cobertura (duvido que algum analista tenha parado para pensar nisso, esse é o tipo de dado que não pode ser divulgado no mercado e só mesmo os excêntricos  para ligar esses dados).

Muita Gente feliz me enviando e-mails a felicidade é recíproca!
–  Excêntrico Ductor Marcus –

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

15 thoughts to “OIBR4 subindo mais de 13,5%, outra dica de swing postada no Momento Econômico.”

  1. Vou estando atento aos vários indicadores, mas esta complexidade preocupa-me, por isso as minhas expetativas baixaram significativamente e estou a pensar vender PT na segunda-feira, caso as cotações tiverem um comportamento negativo e assim protegerei os lucros.

    1. Miguel acabei de postar um vídeo sobre stop na OIBR e comentei uma imagem com detalhe interessante nas ações da PT Telecom.
      abraço e sucesso!
      – Ductor Marcus –

  2. Bem me parecia que os minoritários queriam “boicotar” a fusão, com esta notícia (direito de voto nos ativos) a PT desceu logo quase 3%.

  3. O Bull encarnou na OI, todas as peças a encaixarem na perfeição…

    1. Olá Amigo Miguel, viu como ficou o gráfico semanal da OIBR4. Bem bonito!
      abraço e sucesso!
      – Ductor Marcus –

      1. Bom dia! É um belo gráfico, sem dúvida. Mas há algo que está a preocupar-me, qual a razão dos ativos da PT serem votados pelos minoritários da OI? Assim como era injusto a PT votar em causa própria, também não entendo esta lógica. Não deveria ser uma comissão independente a fazer essa avaliação? Essa “ponta solta” poderá levar-me a redefinir objetivos, certamente mais modestos…

        1. Olá Miguel, sabe qual é o grande problema que percebi nos Majoritários e que provavelmente tenha sido o motivo dessa decisão os Majoritários basicamente estão sobre o controle do Governo Federal. Tem muito fundo de empresa brasileira que é comandada pelo governo.
          Estou olhando tudo por um ângulo muito diferente e vejo um lado positivo nisso.
          Infelizmente vivo num país mascarado de capitalista, praticamente todas as medidas do Governo são eleitoreiras e com forte influência socialista senão coisa até pior.
          Não duvido que numa questão dessa um Acionista Majoritário tente impor uma política comercial em desconformidade com os objetivos da PT Telecom.
          Estou de olho e ficar ruim eu comentarei no site.
          Abraço e Sucesso!
          – Ductor Marcus –

  4. Comprei PT no início do ano e já valorizou quase 13% em dias, parece-me que é quase impossível que a fusão não se faça. Qual é o sentimento no Brasil? Estas subidas na OI e PT de uma forma consolidada são sinais evidentes de que a subida será irreversível? Aguardo feedback.

    1. O sentimento é ambíguo muitos com desconfiança e existem os otimistas. O mais interessante é que esperei quase um ano para visualizar um bom ponto de entrada na Oi em operação de longo prazo. Mais curioso ainda é que dias depois dessa entrada saiu a notícia da PT Telecom.
      Com ou sem Fusão vejo um futuro promissor pela otimização de geração de caixa que a empresa tem feito no Brasil.
      Cheguei a comprar um celular para ver como funcionam as promoções, como eu gero lucro para a empresa e assim concluo se a política comercial está sendo eficiente ou falha e vejo uma melhora no faturamento assim como um crescimento nas despesas do consumidor.

      Pessoalmente acredito que fiz um investimento para pelo menos dobrar de valor até porque não tão distante suas ações custavam mais de R$10,00.
      Veja a última boa notícia sobre a Oi e esta Fusão:
      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/concorrencia_brasileira_ja_esta_a_analisar_fusao_da_pt_e_oi.html

      Abraço e sucesso!
      Ductor Marcus

      1. Bom dia! Já tinha conhecimento da notícia, obviamente, é muito bom que o processo seja rápido. No Brasil há um grupo de pequenos investidores que queriam “boicotar” a fusão, isso pode atrasar o processo? No meu caso ficarei muito contente com uma valorização de curto/médio prazo de 20%, mesmo reconhecendo que no longo prazo possa subir mais de 100%. Há um dado que para mim é importante, enquanto a Bovespa tem perdido valor nos últimos dias, a Oi já valorizou cerca de 15%, no meu entender, é um indicador que fortalece a minha convicção.

        Abraço e até breve

  5. Sou Português e acredito piamente na parceria OI-PT, verdadeiramente win-win, com o Zeinal Bava um dos melhores CEO no sector, a OI/PT irá criar valor ao longo dos anos, logo o ano de 2014 será muito feliz para quem tem OI e PT, os fundamentais a médio prazo só podem ser fantásticos. Será uma fusão modelar.

    1. Boas Miguel, que honra a visita de um estrangeiro neste website.
      Quem me acompanha nos portais e twitter sabe que deposito muita confiança nessa operação da OI pois no Brasil e na ADR nos EUA o desconto é muito grande e penso num upside inicial de 100%, sei que muita gente não acredita e tomara que seja igual a SUZB5 em que falei a mesma coisa e hoje está lá no espaço.
      Sucesso e muito obrigado pela participação!
      Ductor Marcus

      1. Sou um estrangeiro, mas gosto muito do Brasil, até porque a minha companheira é do Ceará e vou todos os anos a esse País especial. Só não tenho a certeza que a fusão será um sucesso fantástico, visto que a economia brasileira está numa encruzilhada, mesmo assim a minha confiança é elevada. A excentricidade pode ser uma vantagem nos mercados, o importante é usar argumentos válidos. Irei continuar a acompanhar o site, principalmente na questão da OI/PT.

        1. Prezado Miguel, será um enorme prazer contar com a sua visita e participação.
          Novamente o meu muito obrigado!
          abraço e sucesso
          Ductor Marcus

Comentários fechados.