Estudo gráfico de PETROBRAS 03-jun-2018

RESUMO PETR4 01/06/2018

Depois de uma semana bem conturbada, a dúvida mais comum é se a PETROBRAS tem muito espaço para cair e se já atingiu algum suporte.

Este estudo é complemento do realizado em 23 de maio de 2018 quando destaquei a possibilidade de topo pelo gráfico mensal (https://br.tradingview.com/chart/PETR4/GmJNA9ni/) . Um estudo muito preciso e que também que foi amplificado pela greve dos caminhoneiros + renúncia do presidente da Petrobras. Coincidência ou não tudo orquestrou para que o ativo desenvolvesse a sua queda nos pontos aonde eu havia delimitado.

 

Todas as imagens abaixo são parte de um minucioso estudo de alvos e pontos de suporte, inclusive destaquei até o meu ALVO FAVORITO. Pontos como “UM DAI VAI VOLTAR AQUI” já começam a se concretizar. 

Primeiro gráfico é o de tempo mensal que simplifica o que eu visualizei como resistências e pontos para correção. Tivemos um excelente exemplo de falso rompimento numa figura enorme de OCOI e uma correção em tendência neste tipo de figura gera uma correção enorme, mas que não desconfigura a tendência do mensal. Isso precisa ser explicado pois para reverter no mensal é preciso um pivot de baixa ou a perda dos 11,57. Até lá estarei fazendo postagens adicionais para explicar o que está acontecendo na PETR4.

Se você faz parte de algum grupo de bolsa e estão especulando notícias, entenda que eu citei esse topo antes dele acontecer, a minha visão de mercado é muito diferente padrão e por este motivo tenho acertado esses alvos.
Misturar a minha visão com a de outras pessoas vai te confundir. Mais do que nunca o investidor precisa refletir, amadurecer e operar conforme o seu entendimento do mercado. Não estou fazendo call de compra ou venda, estou exemplificando e tentando antecipar os futuros movimentos gráficos da PETR4, bem como: os pontos de reversão, topo, fundo, alvos… é preciso ter muita maturidade na bolsa para tirar o melhor proveito dessas minhas postagens. Os imaturos geralmente estranham, por outro lado os mais avançados (incluindo gestores de fundos) são os mais atentos a estes estudos.

GRÁFICO MENSALOs dados abaixo são referentes as zonas de maior negociação na PETR4, quem já fez o curso comigo saberá como transformar essa tabela em números de oportunidade.

 

Gráfico com zonas de Volumes Diferenciadas, seguindo as mesmas observações da imagem acima.

No gráfico abaixo está no período de 180 minutos e apresenta os pontos cruciais de PETR4.
Neste gráfico eu demarco o MEU ALVO PREDILETO que fica nos 12,41.

 

Por mais uma vez a PETROBRAS foi vítima do intervencionismo Estatal, este detalhe tem que ser absorvido principalmente a quem colocou todo o seu dinheiro numa empresa Estatal. Cuidado porque no Brasil existem mais histórias tristes do que felizes!!!

Caso tenham dúvidas podem utilizar este portal e também o meu twitter.

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"