Fluxo de Estrangeiros e novo Topo Histórico no Ibovespa

Tivemos mais uma renovação do Topo Histórico do IBOVESPA com o fechamento nos 89.598,16 pontos, uma alta de 1,33% no fechamento do pregão de 05/11/2018. Abaixo segue o IBOV de longo prazo.

Apesar da euforia no IBOVESPA existem dados não tão bons envolvendo o Fluxo de Investidores Estrangeiros.

Fluxo de Estrangeiros na BM&F

Resumo como tenho alertado há semanas pelo twitter o fluxo de capital estrangeiro, ou seja, os Investidores Estrangeiros (cerca de 25% do volume no mercado) na Bolsa Brasileira está bem negativo e não tem acontecido reversão deste movimento, mesmo após as eleições.
O que está sustentando a Bolsa Brasileira é o capital Institucional (cerca de 14% do volume no mercado) e as Pessoas Físicas (cerca de 9% do volume no mercado).

Fluxo com base nos contratos futuros de Dólar (DOLFUT) e Bovespa Futuro (INDFUT)

Com base nos dados acima fica claro que o Investidor Estrangeiro está comprado em Dólar e Vendido na Bovespa e no Mercado Futuro do Ibovespa.

Sendo bem direto da forma como está há um enorme perigo de vir uma correção bem forte no mercado brasileiro, principalmente nos Bancos. 

 

DESTAQUE: No dia 29/10 durante o leilão de abertura fiz o destaque de GGBR pelo twitter (naquela época abriu nos 15,98) e deste então, a alta acumulada já ultrapassa os 8%.

 

 

 

 

 

,

 

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nas minhas redes sociais.
Instagram CoachInvestimentos: https://instagram.com/coachinvestimentos
YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico

Ductor Marcus

Advogado Tributarista, Teólogo e Trader com mais de 20 anos de experiência no Mercado Financeiro. Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Contribua com o aperfeiçoamento deste site, deixe um comentário (SEU COMENTÁRIO PODE SER ANÔNIMO)