Tivemos mais uma renovação do Topo Histórico do IBOVESPA com o fechamento nos 89.598,16 pontos, uma alta de 1,33% no fechamento do pregão de 05/11/2018. Abaixo segue o IBOV de longo prazo.
Apesar da euforia no IBOVESPA existem dados não tão bons envolvendo o Fluxo de Investidores Estrangeiros.
Fluxo de Estrangeiros na BM&F
Resumo como tenho alertado há semanas pelo twitter o fluxo de capital estrangeiro, ou seja, os Investidores Estrangeiros (cerca de 25% do volume no mercado) na Bolsa Brasileira está bem negativo e não tem acontecido reversão deste movimento, mesmo após as eleições.
O que está sustentando a Bolsa Brasileira é o capital Institucional (cerca de 14% do volume no mercado) e as Pessoas Físicas (cerca de 9% do volume no mercado).
Fluxo com base nos contratos futuros de Dólar (DOLFUT) e Bovespa Futuro (INDFUT)
Com base nos dados acima fica claro que o Investidor Estrangeiro está comprado em Dólar e Vendido na Bovespa e no Mercado Futuro do Ibovespa.
Sendo bem direto da forma como está há um enorme perigo de vir uma correção bem forte no mercado brasileiro, principalmente nos Bancos.
DESTAQUE: No dia 29/10 durante o leilão de abertura fiz o destaque de GGBR pelo twitter (naquela época abriu nos 15,98) e deste então, a alta acumulada já ultrapassa os 8%.
,