Os Perigos das Hardware Wallets – Como Guardar Criptomoedas

Conheça os perigos das Hardware Wallets.

No mercado de criptoativos vemos algumas promessas de segurança por intermédio das Hardware Wallets, mas será que esses dispositivos são tão seguros assim?
Você sabe como realmente funcionam as BLOCKCHAINS?
Aonde as suas criptomoedas ficam guardadas da rede?
Que tipo de coisas que você realmente deveria ter medo?

Este material foi produzido, de forma isenta, para demonstrar uma outra realidade que poucos conhecem, conheça os verdadeiros perigos das hardware wallets e tenha uma melhor compreensão de como realmente funciona a guarda das suas criptomoedas.

Ao começar já alerto que hardware wallets são produtos visados pelos hackers. Geralmente quem usa tais dispositivos está fazendo a guarda de valores elevados de Criptomoedas e ou Bitcoins. Seria o mesmo ao olhar para uma avenida perceber um carro blindado ao lado de outros veículos, todos saberão aonde uma ação criminosa seria capaz de produzir melhores resultados financeiros, é tudo uma questão de lógica.

Leia as passagens das notícias abaixo como uma introdução de reflexão. Logo a seguir, apresento um vídeo impactante sobre o tema. O foco desse material é apresentar um melhor entendimento do que pode ser melhor para o investidor normal de criptomoedas.

 

Não é difícil encontrar matérias assustadoras como “Kraken Hacked Trezor’s Hardware Wallets in 15 Minutes“, dentre outras notícias similares, será que é justo afirmar que o hardware wallet é um acessório digno de ser classificado como “mais seguro” para a guarda de Criptomoedas e ou Bitcoin?

Na Forbes também achamos conteúdos como “After Ledger Hack, Who Can You Trust For Bitcoin Storage?“. Nessa matéria fala da mensagem assustadora que um usuário recebeu da Ledger:

Em 23 de dezembro, eles disseram que era “tecnicamente impossível” fazer uma avaliação da gravidade da violação de dados. Eles avisaram que era seguro presumir que “seus fundos podem correr risco de roubo”.

Mais adiante também cita que: “A outra preocupação para os investidores leigos do BTC é – se alguém invadiu Ledger, isso significa que eles poderiam ter acesso à minha carteira Nano S? Como isso é possível?” “Nada é impossível”, diz Prylepa,

Os casos de insegurança envolvendo os dispositivos de hardware wallets são os mais diversos, na matéria “All Ledger hardware wallets vulnerable to man in the middle attack” conta mais um caso de vulnerabilidade. Nesta caso a carteira de hardware Ledger estaria vulnerável a ataques cibernéticos, uma falha no hardware permitia que cibercriminosos mostrassem endereços fraudulentos para usuários do Ledger. Quando os fundos eram solicitados para esses endereços, a criptomoeda era transferida para a carteira do invasor, e não para a carteira do usuário. Na matéria fala que:

As carteiras de hardware são geralmente consideradas a opção mais segura para armazenar criptomoedas, mas e o milhão de usuários que foram afetados pela ameaça recém-identificada às carteiras de hardware de Ledger torna evidente que não podem oferecer proteção infalível.

Em outro trecho fala que: “Isso acontece porque a carteira usa um código JavaScript em execução no computador. Se o computador estiver infectado com um malware, tudo o que precisa é substituir o código que gera o endereço de recebimento pelo código que leva à carteira do invasor.

 

Já percebeu que a maioria das pessoas que fazem apologia ao uso das hardware wallets, geralmente vendem ou são anunciantes desses produtos?!?!?

Atualmente no mercado de criptomoedas tem sido difícil compreender se o que estão te ensinando é realmente o melhor para você, ou se tudo apresentado  não passa de uma mera jogada de marketing.

Com um olhar mais atento poderá notar que anunciantes desses produtos, corretoras e afins estão sempre presentes nos principais canais de criptoativos.

 

O VÍDEO REVELADOR

Assista o vídeo no YouTube, dê like e se inscreva no Canal para não perder nenhuma publicação.

 

Links das Matérias Citadas

All Ledger hardware wallets vulnerable to man in the middle attack
https://hackread.com/all-ledger-hardware-wallet-vulnerable-to-man-in-the-middle-attack/

Print da matéria traduzida:

 

Kraken Hacked Trezor’s Hardware Wallets in 15 Minutes | Crypto Briefing
https://cryptobriefing.com/kraken-hacked-trezors-hardware-wallets-15-minute

Print da matéria traduzida:

 

After Ledger Hack, Who Can You Trust For Bitcoin Storage?
https://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2021/12/28/after-ledger-hack-who-can-you-trust-for-bitcoin-storage/

PDF da matéria traduzida no link
After Ledger Hack, Who Can You Trust For Bitcoin Storage

 

 

 


 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.